Pesquisa Censo Agências 2016/2017

O Sinapro RJ apoia a iniciativa do Censo Agência Sys, entendendo que todas as iniciativas voltadas ao conhecimento do nosso mercado devem ser estimuladas.

Aos diretores ou proprietários de agências, recomendamos a participação.

 

Pesquisa Censo Agências 2016/2017

A partir da necessidade de mensurar indicadores mais próximos da realidade do mercado publicitário no Brasil, surgiu em 2014 a iniciativa da Pesquisa Censo Agências. Um dos pontos de maior dificuldade deste modelo de negócio é a escassez de informações relevantes que permitam, aos gestores e empreendedores, identificar pontos de melhorias, tendências e perspectivas deste mercado.

Em sua terceira edição, a Pesquisa ganha ainda mais relevância em âmbito nacional com a participação de mais de 400 gestores de agências. Um dos diferenciais deste ano é o apoio de órgãos como a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro). Além disso, novas questões sobre perfil dos gestores, precificação e perspectivas foram incorporadas ao Censo.

Esta pesquisa é promovida por Agência Sys, uma desenvolvedora de softwares de gestão para empresas criativas, e poderá ser respondida por gestores de empresas de marketing, comunicação e publicidade até 18 de novembro de 2016. Está  dividida em quatro temas principais - Gestão de Relacionamento com o cliente, Gestão interna, Pessoas e Perspectivas - totalizando 45 questões. 

Para participar, acesse o link: Pesquisa Censo Agências (https://censoagencias.typeform.com/to/R5fxEe)

As informações geradas a partir da Pesquisa Censo Agências são Indicadores úteis na elaboração de ações como o próprio planejamento estratégico da organização - principalmente neste período de transformação e mudanças.

Após o término do período para respostas, um ebook com a compilação completa dos dados será produzido e enviado gratuitamente a todos os respondentes. Uma versão resumida (com exceção das principais questões estratégicas) poderá posteriormente ser disponibilizada no Blog Papo de Agência e no site do Agência Sys.